O até então CEO da Nestlé, Laurent Freixe, foi demitido de imediato nesta segunda-feira, dia 1 de setembro. A decisão ocorreu após uma investigação interna por o CEO ter uma relação amorosa secreta com uma subordinada direta. Já se sabe quem o vai substituir.
A investigação foi supervisionada pelo presidente do conselho de administração Paul Bulcke e pelo diretor independente principal, Pablo Isla, que contou ainda com o apoio de consultores externos independentes. As ações do agora antigo CEO da marca violaram o código de conduta da Nestlé. Laurent Freixe ocupou diversos cargos na empresa onde estava desde 1986, segundo a “Euronews”.
“Esta foi uma decisão necessária. Os valores e a governação da Nestlé são bases sólidas na nossa empresa. Eu agradeço a Laurent pelos seus anos de serviço à Nestlé”, afirma Paul Bulcke no comunicado da Nestlé.
Philipp Navratil é agora o novo diretor executivo da marca que substituí Laurent Freixe. O novo CEO iniciou a sua carreira na Nestlé em 2001 como auditor interno e desde então tem vindo a ocupar diversos cargos e a crescer na marca. Em 2024 assumiu o cargo na Nespresso e foi este ano que Philipp Navratil entrou no conselho executivo da Nestlé.