A noite de segunda-feira, 3 de novembro, acabou de forma trágica na Sérvia. Durante um jogo de futebol da primeira divisão do país, Mladen Zizovic, treinador da equipa Radnički Kragujevac apenas desde o dia 22 de outubro, não resistiu a uma paragem cardíaca e acabou por morrer no campo do adversário, deixando todos em choque.

Ao que tudo indica, segundo o jornal sérvio "Sportklub", o árbitro ainda deixou a partida continuar durante alguns minutos até se saber o que se tinha realmente passado, mas deu o jogo como terminado pouco tempo depois.

Ex-jogador de futebol morre subitamente aos 39 anos. Causa de morte não foi divulgada
Ex-jogador de futebol morre subitamente aos 39 anos. Causa de morte não foi divulgada
Ver artigo

O jogo estava a decorrer no campo do Mladost, e a partida estava a contar para a 17.ª jornada da Superliga da Sérvia. Pelas informações obtidas, Mladen Zizovic, de 44 anos, terá colapsado junto do banco das substituições perto do minuto 20, e as equipas médicas rapidamente atuaram para ajudar o treinador.

Pouco tempo depois, Mladen Zizovic foi levado por uma ambulância para o hospital mais próximo, e o árbitro do jogo apitou para que este fosse recomeçado. No entanto, apitou para o fim 20 minutos depois.

Com a informação de que o treinador não tinha sobrevivido na viagem até ao hospital, o árbitro explicou o porquê de ter dado como terminado o jogo e todos os jogadores e equipas técnicas ficaram em choque.

Alguns com as mãos na cabeça e outros deitados no relvado, a reação das equipas acabou por ser transmitida em direto, uma vez que o jogo estava a dar nos canais sérvios. Mais tarde, o clube emitiu um comunicado, confirmando que Mladen Zizovic tinha morrido e prestando condolências à família.

Veja o vídeo.