O mediático caso de Madeleine McCann voltou a ser um tema presente na comunicação social, 13 anos depois do desaparecimento da menina de 3 anos da Praia da Luz, no Algarve. Tudo devido à suspeita de que Christian Brückner, um alemão de 43 anos a cumprir atualmente pena na Alemanha, seja o homem que raptou e possivelmente matou Maddie.

Suspeito de matar Maddie ligado a mais um caso de rapto de uma criança em 1996 no Algarve
Suspeito de matar Maddie ligado a mais um caso de rapto de uma criança em 1996 no Algarve
Ver artigo

Para além de ser acusado de crimes de agressão sexual e tráfico de droga, Christian Brückner também está a ser investigado pelo desaparecimento de outras duas crianças: um menino de 6 anos, que desapareceu de Aljezur em 1996, altura em que o alemão vivia no Algarve, na zona da Praia da Luz, e também no caso de uma menina  de 5 anos, que desapareceu durante um passeio em família numa localidade alemã, a poucos quilómetros de uma casa do suspeito.

Mas o homem de 43 anos também já tinha sido preso por duas vezes em Portugal. Em 1999, cumpriu uma pena de dois meses de prisão na cadeia de Évora por pequenos furtos. Em 2006, foi condenado a nove meses de prisão por ter roubado combustível numa bomba. De acordo com o "Expresso", que avança esta informação, o alemão cumpriu a pena e foi libertado em dezembro de 2006, cinco meses antes de Maddie ter desaparecido. Em 2005, Christian Brückner violou uma mulher de 72 anos na Praia da Luz, mas só foi condenado 15 anos depois por este crime.

Atualmente, o alemão está preso no seu país natal e é o principal suspeito na investigação  do caso de Maddie. Acredita-se que, em 2007, o suspeito terá então entrado pela janela do apartamento dos McCann com o intuito de o assaltar, depois de alertado por um cúmplice, que lhe falou da oportunidade de roubar apartamentos no Ocean Club.

Foi então que se apercebeu que lá dentro estava uma menina de 3 anos, o que lhe despertou os instintos pedófilos que o acompanham desde sempre. A polícia alemã acredita que Christian terá então levado Madeleine McCann com o objetivo de abusar sexualmente dela. É também por isso que as autoridades acreditam que, depois de o fazer, o alemão terá assassinado a menina inglesa, então com 3 anos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.