O príncipe Harry cumpriu com os mínimos olímpicos, mas não faz questão de dar nem mais um segundo do seu tempo ao avô, ao irmão ou à imprensa que seguiu ao segundo tudo o que se passava na cerimónia de coroação do rei Carlos III. O irmão mais novo de William assistiu a toda a cerimónia, mas assim que a mesma terminou oficialmente, Harry saiu da abadia de Westminster e foi apanhado por um motorista que o levou direto para o aeroporto de Heathrow. Menos de uma hora depois do fim da coroação, o príncipe foi visto a entrar no aeroporto, onde apanhou o avião de regresso aos Estados Unidos. Recorde-se que neste mesmo dia o filho de Harry, Archie, celebra o seu quarto aniversário, e o pai quer estar presente no evento do filho.
De acordo com relatos da imprensa dos últimos dias, Harry tinha sido convidado para um almoço após a coroação, no Palácio de Buckingham, no que parecia ser um sinal de paz entre a casa Real e o duque de Sussex, mas o príncipe não mostrou abertura e recusou o convite.
Harry assistiu à coroação a partir da terceira fila de convidados, enquanto o irmão, William, e a mulher, Kate Middleton, estavam no centro do palco.
Ainda de acordo com a imprensa inglesa que seguiu ao segundo a coroação, Harry não terá cantado a parte final do hino, quando se diz a expressão "God Save the King".