Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma lixeira em Rio Branco, a capital do estado do Acre, no Brasil, esta sexta-feira, 11 de agosto. O corpo estava dentro de um saco preto e, tendo sido deixado em cima dos restantes sacos que já estavam dentro da lixeira, só foi descoberto porque o bebé tinha a mão de fora, segundo o "Portal do Holanda".
Quem encontrou o bebé foram uns moradores de um condomínio que ficava em frente ao local onde o lixo estava acumulado. Tudo graças ao facto de uns urubus, uma espécie de abutre do tamanho de um peru, que habita na América Tropical, terem rasgado o saco, deixando a mão do cadáver de fora do saco, depois de serem atraídos pelo odor pútrido.
Inicialmente, quem se deparou com aquele cenário acreditava que se tratava de uma boneca, até que se aperceberam de que estavam a lidar com um corpo. Só depois é que chamaram a Polícia Militar, que se dirigiu ao local, tendo a morte do recém-nascido sido confirmada por um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, de acordo com a mesma publicação.
Entretanto, não foi possível identificar o sexo e nem o tempo de vida da vítima. Contudo, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para ser submetido a uma autópsia e as imagens das câmaras de segurança do condomínio já foram solicitadas, no sentido de descobrir a pessoa que cometeu este crime.