Um recém-nascido foi encontrado morto durante a noite desta quarta-feira, 12 de novembro, numa lixeira em Coimbra. O caso foi inicialmente noticiado pelo “Diário de Coimbra” e, segundo as informações do jornal, o alerta surgiu por volta das 21h30.

Quem o emitiu foi um funcionário da empresa da ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, localizada em Vil de Matos, que encontrou o corpo do bebé.

Homem rouba cão bebé que estava para adoção em loja de animais. Veja o vídeo revoltante
Homem rouba cão bebé que estava para adoção em loja de animais. Veja o vídeo revoltante
Ver artigo

Foi apurado que se tratava de um recém-nascido, visto que o bebé ainda tinha o cordão umbilical, segundo o que refere a “Renascença”. A GNR foi a primeira a chegar ao local, mas a investigação do caso já foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra, que prestará mais declarações em comunicado nas próximas horas.   

A lixeira da ERSUC recebe lixo de 36 municípios da região Centro, abrangendo uma área de 6.694 quilómetros quadrados (7,9% do território nacional) e servindo uma população de aproximadamente um milhão de habitantes, segundo as informações do “Diário de Coimbra”. A estação de tratamento de lixo recebe, anualmente, mais de 300 mil resíduos.