O corpo de um bebé recém-nascido foi encontrado perto do rio Arlanzón, em Burgos, Espanha, por uma mulher que estava a passear os cães, avançou a  Telecinco. Os serviços de emergência foram contactados por volta das 19h, sendo o corpo removido do local uma hora depois. 

De acordo com o Todo Alicante, o recém-nascido foi encontrado sem roupa, com o cordão umbilical e com a placenta. A zona onde foi encontrado o corpo foi imediatamente investigada e foram recolhidas amostras de lama e da água do rio, a fim de as autoridades reunirem provas para descobrirem quem teria abandonado o bebé. 

YouTuber foi raptado e estava desaparecido há mais de 1 mês. Agora, foi dado como morto
YouTuber foi raptado e estava desaparecido há mais de 1 mês. Agora, foi dado como morto
Ver artigo

A Polícia Nacional espanhola está a investigar o caso e não descarta nenhuma hipótese. As autoridades consideram que a progenitora pode ter mantido a gravidez em segredo e não ter ido ao médico durante a gestação. Também não é descartada a possibilidade de ser uma adolescente que não quis contar a ninguém acerca da gravidez, revelou o “Informativos Telecinco”. 

A autópsia ao corpo revelou que a gravidez foi levada até ao fim e que o cadáver do recém-nascido estaria perto do rio há vários dias. 

Sabe-se, ainda, que a placenta que estava no corpo do bebé é uma prova muito importante para o desenrolar da investigação. De acordo com a mesma publicação, vai decorrer uma análise genética à placenta para se tentar identificar a mãe do bebé.