Portugal regista já 51.681 infetados e 1.739 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta terça-feira, 4 de agosto. Estes números representam um aumento de 112 infetados e mais uma morte do que as registadas ontem. Recorde-se que esta segunda-feira, 3, foi o primeiro dia em que Portugal não registou qualquer morte com COVID-19.
Foi ainda conhecido na manhã desta terça-feira, 4, mais um episódio insólito vivido em pandemia. Geoff Pugh, de 52 anos, foi multado depois de fazer um teste à COVID-19 com a família dentro do carro no parque de estacionamento de um centro comercial no norte de Londres, após seguir todas as indicações da equipa de testes. Os dados do veículo foram registados por uma câmara assim que o carro entrou no estacionamento e, quando saiu sem um bilhete, a multa foi acionada automaticamente.
“No início pensei que se tratava de uma simples multa. Estava prestes a pagá-la, mas quando me apercebi do que se travava, fiquei pasmado”, disse Pugh, de acordo com a BBC. A estação revela ainda que o porta-voz da empresa que gere o parque de estacionamento já se pronunciou dizendo que qualquer multa passada “incorretamente” será cancelada.
Foi ainda revelado hoje, 4, que novos casos de COVID-19 foram detetados em cruzeiros que retomaram a atividade há poucas semanas. Há pelo menos 36 casos em funcionários de bordo e quatro em passageiros, de acordo com a última atualização da companhia de navegação Hurtigruten.