Portugal regista já 52.061 infetados e 1.743 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quinta-feira, 6 de agosto. Estes números representam um aumento de 213 infetados e mais três mortes do que as registadas ontem.
A par do desenvolvimento de uma vacina, está também agora em ensaios clínicos o aviptadil, fármaco usado em casos de disfunção erétil, após ter demonstrado resultados eficazes, de acordo com o jornal "The Sun", e já está mesmo a ser usado no tratamento de doentes em situação grave de COVID-19.
O medicamento, mais conhecido como viagra, mostrou uma rápida recuperação em 15 pessoas em estado crítico, que deixaram de estar em falência respiratória três dias depois de terem sido sujeitos ao tratamento.
Sobre a situação no lar do Porto, onde esta esta segunda-feira, 3 de agosto, foi detetado um surto de COVID-19 com 44 pessoas infetadas, o número de internados passou agora de de quatro para oito, embora a administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) não especifica qual a gravidade dos casos, revela o jornal "SOL". Já o número de infetados mantém-se desde terça-feira nos 44, sendo que 34 são utentes e dez são profissionais.