Portugal regista já 49.379 infetados e 1.705 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quinta-feira, 23 de julho. Estes números representam um aumento de 229 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais três do que as de ontem.
Com o alastrar de casos de infeção com COVID-19 na Amazónia, a jovem ativista climática Greta Thunberg vai doar uma parte do prémio de um milhão de euros que lhe foi atribuído esta semana pela Fundação Calouste Gulbenkian pelo seu empenho no ativismo ambiental, à SOS Amazonia, organização dedicada a ajudar as populações da Amazónia a enfrentarem a pandemia da COVID-19, escreve o jornal "Observador". A organização vai receber 100 mil euros.
Esta quinta-feira, 23, há também novos dados sobre o foco de COVID-19 num matadouro na zona industrial de Tomar, e até ao momento 40 trabalhadores da Riba Sabores, de vários setores, deram positivos ao teste do novo coronavírus, avança a RTP. A fábrica foi encerrada por indicação da delegada regional de saúde e a Câmara de Tomar está a tentar identificar outras possíveis linhas de contágio.