Portugal regista já 16.934 infetados e 535 mortos com o novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção Geral de Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 13 de abril. Estes números representam um aumento de 349 infetados e de mais 31 vítimas mortais nas últimas 24 horas.

Soube-se ainda esta segunda-feira, 13, que o número de mortes em África já chegou aos 788 e as infeções aumentaram de 13.686 para 14.528, de acordo com o boletim do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (CDC África).

Quanto à contenção, parece que pode haver uma nova forma de conter o vírus. Num laboratório da Austrália um grupo de investigadores conseguiu matar o vírus através da utilização de um fármaco antiparasitário que é comum no combate às lombrigas, piolhos, sarnas e outros vermes. Contudo, ainda não há resultados suficientes para comprovar a eficácia deste medicamento no combate à COVID-19.

"Foi absolutamente horrível". Homem internado na mesma unidade de Boris Johnson descreveu os dias que viveu
"Foi absolutamente horrível". Homem internado na mesma unidade de Boris Johnson descreveu os dias que viveu
Ver artigo

Entretanto, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, teve alta hospitalar no domingo, 12 de abril, depois de o seu estado se ter agravado e ser internado a 6 de abril na unidade de cuidados intensivos do hospital de St. Thomas, em Londres.