Portugal regista já 31.596 infetados e 1.369 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta quinta-feira, 28 de maio. Estes números representam um aumento de 304 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são mais 13 do que as de ontem.
Apesar de o desconfinamento ainda estar a dar pequenos passos, os consumidores têm mostrado estar mais confiantes, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados esta quinta-feira, 28 de maio. “Em maio, o indicador de confiança dos Consumidores recuperou parcialmente, registando o maior aumento da série, após ter apresentado em abril a maior redução face ao mês anterior e o valor mínimo desde maio de 2013”, diz o documento, acrescentando que, por outro lado, a situação financeira do agregado familiar contribuiu negativamente para os resultados do indicador de confiança.
Também esta quinta-feira, 28, foi anunciado o encerramento dos cafés no bairro da Jamaica, no Seixal, tal como revelou à Lusa o delegado regional de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, de acordo com a "TVI24". O objetivo é controlar os focos comunitários na área abrangida pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal, revelados esta terça-feira, 26, pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas na conferência diária. Entre estes, estavam 16 infetados no bairro da Jamaica.