
A morte de Diogo Jota, 28 anos, figura central na recente conquista do campeonato pelo Liverpool, abalou o clube e os seus adeptos. E para além das homenagens e da decisão de reformarem a camisola número 20 (algo que deixou de ser feito na Premier League), o clube revelou agora que vai pagar o resto do contrato do atleta à família, escreve o "Correio da Manhã".
O Liverpool decidiu assumir o pagamento dos dois anos restantes do contrato de Diogo Jota à sua família, uma intenção que foi confirmada pelo jornal "Record".
Em comunicado emitido na quinta-feira, 3, o clube inglês anunciou também a intenção de "imortalizar" a camisola 20, usada por Diogo Jota, como forma de homenagem pelo contributo do avançado português na época histórica que culminou com a conquista da Premier League.
Nas redes sociais, os adeptos têm vindo a manifestar o desejo de ver a camisola 20 retirada em honra de Diogo Jota, perpetuando o seu legado no clube.
Vários elementos do plantel, da equipa técnica e da direção do Liverpool deslocaram-se a Gondomar, cidade natal do jogador, para prestarem homenagem no velório esta sexta-feira, 4 de julho. O funeral de Diogo Jota e do irmão, André Silva, acontece este sábado, 5.
Os dois futebolistas morreram na madrugada desta quinta-feira, vítimas de um acidente de carro em Zamora, Espanha.