Diogo Jota perdeu a vida de forma trágica esta terça-feira, 3 de julho, num acidente de viação em Espanha, que vitimou também o irmão, André Silva. O acidente aconteceu pouco tempo depois de um período histórico para Jota: a vitória na Premier League, a conquista da Liga das Nações por Portugal e o casamento, apenas dez dias antes.

O Liverpool FC revelou que a camisola com o número 20, usada por Diogo Jota desde a sua chegada ao clube, em 2020, será "imortalizada". Esta decisão surge no contexto de pedidos de adeptos para que o número seja retirado definitivamente.

Velório de Diogo Jota e irmão acontece esta sexta-feira. Marcelo vai marcar presença
Velório de Diogo Jota e irmão acontece esta sexta-feira. Marcelo vai marcar presença
Ver artigo

"O número 20 será justamente imortalizado pelas suas contribuições como parte da equipa campeã do Liverpool na época 2024/25 – o 20.º título do clube –, com a sua típica finta e remate em frente ao Kop, que deu a vitória no derby de Merseyside em abril, o último golo comovente da sua vida", mencionou o clube, no site oficial e Instagram.

Em Anfield, e por todo o Reino Unido, multiplicaram-se os tributos. Jogadores, treinadores, celebridades e fãs deixaram flores, camisolas e mensagens de condolências. Peter Schmeichel, Jamie Carragher, Cristiano Ronaldo, LeBron James, Jordan Henderson e o Príncipe William estiveram entre os que prestaram homenagem.

Além disto, a UEFA decretou um minuto de silêncio nos jogos do EURO 2025 feminino.