
As cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva começam esta sexta-feira, 4 de julho. O velório vai acontecer na Capela da Ressureição, em Gondomar, a partir das 16 horas, dado que os corpos dos dois irmãos futebolistas chegaram à cidade durante a noite, onde foram recebidos com aplausos pela população.
O velório vai contar com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Já o funeral terá lugar a partir das 10 horas de sábado, 5, na Igreja Matriz de Gondomar.
Diogo Jota e André Silva morreram na sequência de um acidente de viação em Espanha na madrugada de quinta-feira, 4. Um pneu do carro em que seguiam terá explodido durante uma ultrapassagem, fazendo com que a viatura se tenha despistado e incendiado de seguida.
Os dois irmãos iam a apanhar o barco que seguia para Inglaterra, onde Diogo Jota era esperado para começar os trabalhos no Liverpool, clube que defendia. Depois de uma pequena intervenção cirúrgica, o futebolista de 28 anos foi desaconselhado a viajar de avião, daí a escolha do trajeto.