
Rute Cardoso pronunciou-se pela primeira vez sobre a morte do marido, o jogador de futebol Diogo Jota, que morreu a 3 de julho num acidente de carro, que vitimou também o irmão do atleta, André Silva. Depois de três semanas de silêncio, a companheira do futebolista recorreu às redes sociais para assinalar um marco na vida do casal.
"1 mês do nosso 'nem a morte nos separa'. Para sempre, a tua branquinha", lê-se na publicação, feita esta terça-feira, 22 de julho. A acompanhar a legenda do post, Rute Cardoso acrescentou fotografias do casamento da dupla, que aconteceu apenas 11 dias antes do acidente de viação que tirou a vida a Diogo Jota, com quem tem três filhos em comum.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25 anos, morreram na madrugada de 3 de julho, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, na região de Zamora, em Espanha. O veículo em que o par seguia despistou-se, fruto do facto de um pneu ter rebentado, enquanto era realizada uma ultrapassagem, seguindo-se um incêndio.
Os últimos resultados da investigação da Guarda Civil espanhola apontam para um possível excesso de velocidade. O velório dos irmãos aconteceu a 4 de julho, seguindo-se o funeral no dia seguinte, na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Na despedida aos jogadores estiveram presentes várias figuras mediáticas nacionais e internacionais.