Já chegaram em força a Inglaterra e estão a preocupar as autoridades de saúde. As moscas "Drácula", conforme foram batizadas, são um perigoso inseto ultra-resistente com capacidade de morder ou picar os seres humanos ou outros animais mesmo por cima das roupas. E são imunes a repelentes. Um dos responsáveis pela chegada deste inseto à Europa é o clima quente, acompanhado de tempestades, garante o “Manchester Evening News”. Para além de se terem espalhado pelo Reino Unido, estas moscas com presas aparentam ser imunes a repelentes. As consequências das picadas podem incluir infeções na pele que podem obrigar a uma visita ao hospital.

As pessoas ficam mais vulneráveis a este inseto se forem à praia ou a zonas balneares no geral, para além da utilização de banheiras de hidromassagem e da ida a festivais de verão, que também aparentam ser focos destas picadas.

O jornal inglês partilhou o testemunho de Alice Duvall. "Estava no jardim da minha mãe ontem e essa coisa horrível pousou no meu braço e a mordida foi insuportável”, contou Alice. "Deixou uma enorme mancha vermelha que começou a inchar imediatamente. Era uma mosca — de repente há um monte delas com este tempo. E são muito sorrateiras também — nunca senti pousar em mim, só me apercebi quando me mordeu. Não zumbiu nem nada, como uma vespa ou abelha fariam”, concluiu.

As recomendações das autoridades incluem remover pontos de água parada perto das casas, piscinas infantis e banheiras de hidromassagem para ajudar a afastar as moscas.