A história está a apaixonar as redes sociais e é caso para isso. Um cão chamado Kobe desenvolveu uma relação de amizade com um trabalhador que recolhe o lixo da vivenda onde o animal vive com a dona, e de cada vez que o funcionário da câmara passa pelo jardim onde ele está há uma longa troca de carinho entre os dois. A dona emocionou-se com estes momentos e captou imagens em vídeo da relação especial entre o seu cão e o homem que recolhe o lixo da sua casa, e foram essas fotos que se tornaram virais.

O mais engraçado é que Kobe já consegue calcular, aproximadamente, a hora a que o homem vai passar, e ganhou o hábito de o ir esperar, sentado, a olhar para o portão. E invariavelmente, sempre que o coletor de lixo chega, o animal vai aos saltos, entusiasmado, receber as festas e beijos com que o homem o brinda todos os dias.

Cão encontrado desnutrido e fechado dentro de um saco do lixo. Polícia está à procura do criminoso
Cão encontrado desnutrido e fechado dentro de um saco do lixo. Polícia está à procura do criminoso
Ver artigo

A história passa-se na localidade de Sefton, em Inglaterra, e chegou mesmo ao jornal local e à página de Facebook da autarquia, a Sefton Council. "É seguro dizer que esta foto irá colocar um sorriso nas vossas caras", pode ler-se na publicação, em que é contada a história.

Danika Jane, a dona de Kobe, também falou sobre esta relação inusitada e garantiu que o animal é "um grande amante" de pessoas e gosta de brincar com todos que encontra. "Ele é um cão tão feliz e carinhoso. Honestamente, é como ter um humano mas num fato de cão", diz Danika, acrescentando que Kobe até se comporta como um ser humano em outras ocasiões: por exemplo, come sempre à mesa, num prato, e senta-se no sofá com ela a ver televisão.

Esta história começou no dia em que o homem chegou pela primeira vez à casa conduzindo o camião do lixo. Kobe, alerta, foi a ladrar para o portão, e o homem deu-lhe festas e carinho. E desde então que o ritual se mantém. “Foi amor à primeira vista. Eles se idolatravam desde esse primeiro encontro", disse Danika. A dona até ofereceu ao cão um colete refletor igual ao dos funcionários de recolha do lixo, para que ele se sinta parte da equipa de trabalho”.