Chama-se Nelson, vive na cidade espanhola de Múrcia e estava desaparecido de casa há alguns dias. Este gato de pelo dourado era a mascote da família, que, após ter perdido o animal, que terá fugido de casa e não terá encontrado o caminho de regresso, andou pelo bairro a espalhar cartazes e a afixá-los em árvores, pendurá-los em postes e colá-los em paredes com fotos do pequeno Nélson e os contactos da família.
Até que o inacreditável aconteceu. Uma jovem viu um desses cartazes e ficou sentida com o desaparecimento do bicho, então resolveu dar uma volta pela zona para ver se o via. E passados alguns minutos avistou mesmo um gato dourado que se assemelhava ao que estava na imagem. Foi até junto dele, que estava por baixo de uma árvore, deitado, a olhar para cima, e percebeu que o gato estava a olhar para a foto do seu próprio cartaz de desaparecido. E era mesmo o gato Nelson.
A história foi relatada no Twitter pelo irmão da rapariga que encontrou o animal e tornou-se viral na rede social, com mais de 82 mil gostos e 7 mil retweets. Muitos dos comentários questionavam a veracidade da história, o que levou o autor da página Bamfo! The ninth a fazer um novo post. "Bom, isso viralizou de uma forma louca, então para as pessoas de pouca fé que duvidam: a história é real e minha irmã ligou para a dona e ela foi buscar o gato", revelou.