O cantor d4vd (David Anthony Burke) cancelou os últimos concertos da sua digressão nos EUA e várias datas internacionais depois de a polícia de Los Angeles ter identificado como Celeste Rivas Hernández, de 15 anos, o corpo descoberto a 8 de setembro dentro de um Tesla rebocado para um parque de apreensões em Hollywood — veículo que, segundo registos consultados pelos media, está associado ao artista. A causa da morte permanece por determinar e, até ao momento, d4vd não foi detido nem constituído arguido, tendo a sua equipa assegurado que está a colaborar com as autoridades, revela a ABC.

A decisão de cancelar a digressão foi tomada na véspera de um espetáculo em São Francisco e a dois dias de uma atuação em Los Angeles. Também os espetáculos internacionais, como o concerto em Paris, foram cancelados.

O caso está a ser investigado pela Polícia de Los Angeles (LAPD) como uma “death investigation” (investigação à morte): os resultados do médico-legista serão decisivos para qualificar o processo. Mandados de busca foram executados numa residência em Hollywood Hills onde o cantor terá pernoitado, com apreensão de material eletrónico.

Celeste Rivas estava desaparecida desde abril de 2024, depois de ter fugido de casa; a identificação foi confirmada pelo Departamento do Médico-Legista do condado. Relatos iniciais referem que funcionários do parque de reboques avisaram as autoridades após sentirem um odor intenso proveniente do veículo abandonado; parte dos restos mortais foi localizada num compartimento do carro.