Um pouco por todo o mundo acontecem manifestações contra o racismo. E é nos Estados Unidos que os protestos são mais comuns e, muitas vezes seguidos de violência, pilhagens ou roubos.

A apresentadora Iva Domingues deu a conhecer aos seus fãs no Instagram que a filha Carolina, que está a estudar cinema na Califórnia, se juntou aos protestos pacíficos depois do afroamericano George Flyod ter morrido sufocado por um polícia de Minneapolis. A partilha foi feita esta segunda-feira, 1 de junho.

#amplifymelanatedvoices. O movimento que quer voz às pessoas negras
#amplifymelanatedvoices. O movimento que quer voz às pessoas negras
Ver artigo

“É do conhecimento público que a minha filha está em Santa Mónica, Califórnia, EUA. Ontem fez questão de se juntar às manifestações pacíficas contra o racismo. Lá esteve, do alto dos seus 17 anos, valente e destemida, do lado certo da História”, pode ler-se na imagem.

“Como mãe, fiquei com o coração apertado mas sei que há momentos nas nossas vidas em que o medo não é opção. Sei que a eduquei na igualdade, no respeito pelo próximo e a lutar e defender aquilo em que acredita. Tenho tanto orgulho na mulher que se tornou”, acrescentou. Na legenda da imagem tinha apenas: “#BlackLivesMatter”, um hashtag que entretanto ficou cada vez mais popular nas redes sociais.

A publicação conta com mais de 12 mil gostos e dezenas de comentários. Ângelo Rodrigues, ex-namorado da apresentadora, Jessica Athayde e Maria João Bastos foram algumas das figuras públicas que comentaram a partilha com emojis de coração.

Já esta terça-feira, 2 de junho, e seguindo o movimento #BlackOutTuesday, que propõe um silêncio nas redes sociais, Iva Domingues partilhou três imagens com fundo preto com o mesmo hashtag.