A Torre Eiffel, em Paris, foi atingida na madrugada deste domingo, 18 de junho, por um relâmpago, um momento de uma beleza única registado em forografias por Bertrand Kulik, que as partilhou na sua conta de Twitter. Toda a região norte de França tem sido fustigada por mau tempo na última semana, em especial a zona da Normandia, mas Paris também tem protagonista de chuvas e trovoadas.
As imagens partilhadas pelo fotógrafo estão a tornar-se virais, mas não há, no entanto, grande perigo para a estrutura da Torre Eiffel. O monumento está naturalmente preparado para este tipo de fenómenos e equipado com um para-raios que impede que sejam causados danos após a torre ser atingida por raios. Aliás, e de acordo com o site da própria Torre Eiffel, em média a estrutura é atingida por relâmpagos cinco vezes por ano.
É comum em monumentos e edifício elevados isto ocorrer. Em Nova Iorque, o Empire State Building ou a Liberty Tower são frequentemente atingidos por relâmpagos, sem quaisquer danos. Também o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, já foi várias vezes atingido por raios.