Será uma ajuda preciosa para a investigação. As câmara de vídeo-vigilância de alguns estabelecimentos comerciais do bairro do Monte Belo, em Setúbal, terão captado o momento em que o jovem Tiago Danu, 20 anos, foi assassinado à facada, na noite de domingo, 27 de novembro. As imagens já terão sido entregues aos agentes da Polícia Judiciária responsáveis pela investigação do crime, revela o "Correio da Manhã" na sua edição desta quinta-feira, 1 de dezembro.

O crime terá sido uma consequência de uma guerra entre gangues rivais, que terminou da pior forma. De acordo com a tese mais plausível investigada pelas autoridades, Tiago Danu terá tentado salvar um amigo, luso-moldavo, também de 20 anos, de uma situação de rapto, já que membros do gangue rival estavam a enfiá-lo dentro de um automóvel. Ao reagir e tentar evitar o rapto, Tiago, que era modelo na agência Karacter, acabou por ser atingido por, pelo menos, uma facada. 

Modelo de 20 anos esfaqueado até à morte em Setúbal estava a tentar ajudar um amigo
Modelo de 20 anos esfaqueado até à morte em Setúbal estava a tentar ajudar um amigo
Ver artigo

Tiago acabou por ficar caído no chão, e foi socorrido por três amigos, que chamaram uma ambulância. Foi levado ainda com vida para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, onde viria a falecer umas horas depois, já na madrugada de segunda-feira, 28.

A autópsia foi realizada esta quarta-feira, 30, e poderá ter dado alguns indicadores importantes para a investigação, revela ainda o "CM". Os pais do jovem ainda não foram ouvidos pela PJ. O funeral de Tiago Danu acontece esta quinta-feira, 1 de dezembro, no Cemitério de Algeruz, em Setúbal, muito perto do local onde o jovem foi assassinado.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.