
A influenciadora digital Guava Shuishui, conhecida nas redes sociais como Guava Beauty, morreu aos 24 anos, informou a família num comunicado partilhado esta semana. A criadora de conteúdos de Taiwan tornou-se conhecida por testar produtos de maquilhagem e cuidados de pele — como blush, cremes ou glosses — e, no final dos vídeos, provar pequenas quantidades desses mesmos cosméticos, num gesto que se tornou a sua marca registada.
Apesar da associação imediata entre os vídeos e a sua morte, a causa oficial não foi revelada. Uma amiga próxima veio a público esclarecer que, aquando da primeira hospitalização de Guava, os médicos descartaram qualquer relação com os chamados "cosméticos alimentares". A mesma fonte sublinhou que a jovem sempre destacou publicamente que o consumo de produtos de beleza é "proibido" e nunca o encorajou, refere o "Correio da Manhã".
Com mais de 12 mil seguidores no Instagram, Guava Beauty era conhecida pelo seu estilo irreverente, humor e criatividade na abordagem à cosmética. O anúncio da morte deixou os fãs em choque. “Voou para o céu com um apetite insaciável e um sorriso para abrir um novo canal”, referia o comunicado publicado nas suas redes sociais.
A jovem enfrentava problemas de saúde descritos como “doenças repentinas”, embora não sejam conhecidos mais detalhes.