Foi no final de maio que a influenciadora Myka Stauffer anunciou que ia entregar o filho adotivo a outra família. O casal tinha ido à China adotar Huxley, que é autista, e num vídeo no Youtube disse ser difícil lidar com todas as necessidades do filho – e até explicaram desconhecer algumas. Os seus seguidores nas redes sociais viraram-se contra a família e na conta de Instagram de Myka a opção de comentários ficou desativada.
Depois de quase um mês de silêncio, a influenciadora voltou ao Instagram com um longo texto onde pede desculpa de toda a mágoa e desilusão que causou e onde explica que acredita que Huxley tem agora uma família que o consegue apoiar.
“Quero começar por pedir desculpa pelo alvoroço e dizer que assumo toda a responsabilidade por toda a mágoa que causei. Esta decisão causou desilusão a muitas pessoas e peço desculpa por desiludir tantas mulheres que olhavam para mim como um exemplo de mãe a seguir. Peço desculpa pela confusão e pela dor que causei, peço desculpa por não ter sido capaz de vos contar mais sobre a minha história desde o início”, começou por escrever.
Myka explicou que nunca “antecipou” os incidentes que viriam a acontecer na vida familiar e que tentou o seu melhor para conseguir ficar com o menino. Referiu também não estar “preparada” para o processo de adoção e explica que obteve o certificado de adoção de uma agência certificada depois de ter visto um vídeo em casa. “Peço desculpa por ter sido tão ingénua quando comecei o processo de adoção. Não fui seletiva, nem estava totalmente equipada ou preparada. Para mim, eu precisava de mais treino”.
“Não posso dizer que preferia que isto nunca tivesse acontecido porque estou contente que o Huxley esteja aqui a receber toda a ajuda que precisa. Também sei que, apesar de ele estar feliz na sua nova casa e de estar bem, ele ficou traumatizado. Peço desculpa, nenhum adotado merece mais trauma. Queria muito ajudar por isso estava disposta a trazer para casa qualquer criança que precisasse de mim. Por isto, fui ingénua, insensata e arrogante. Desejava ter estado mais preparada e ter feito mais”. A influenciadora acrescentou ainda que tem um respeito imenso por todas as crianças adotadas e pelos seus pais. “Tomo-vos como exemplo num milhão de ocasiões”.
Depois de terem surgido notícias que davam conta que o casal tinha adotado a criança para aumentar as visualizações no canal e de que estariam sob investigação, a influenciadora negou esses acontecimentos no mesmo texto.
“Finalmente, para desmistificar alguns rumores, nós não adotámos a criança para ganhar dinheiro. Ainda que recebêssemos uma porção pequena de dinheiro dos vídeos onde o Huxley aparecia, todo o dinheiro foi gasto com ele e nos serviços que precisava. Depois, nós não estamos sob qualquer investigação. Espero poder partilhar mais do meu lado da história em breve. E por mim peço-vos desculpa por vos ter desiludido”, afirmou.
“Nós amamos o Huxley e sabemos que esta foi a melhor decisão para ele e para o seu futuro. Vamos rezar para que o Huxley tinha o melhor futuro de sempre”.