Depois de Chris Rock, agredido por Will Smith na mais recente edição dois Óscares, houve mais um humorista a ser atacado em palco. Desta vez, trata-se do controverso Dave Chappelle, que foi atacado em palco por um homem. O comediante apresentou-se para um espetáculo esta terça-feira, 3, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. No evento de comédia também estava Chris Rock que aproveitou a deixa para lembrar o que lhe aconteceu.

Will Smith proibido de ir aos Óscares até 2032 como consequência da agressão a Chris Rock
Will Smith proibido de ir aos Óscares até 2032 como consequência da agressão a Chris Rock
Ver artigo

Chris Rock, que já tinha feito o seu espetáculo, voltou a subir ao palco para apoiar o colega humorista e brincou perguntando se tinha sido o ator Will Smith, avançou a ABC News citada pelo meio.

A Netflix, promotora do evento de comédia em questão, ainda não se pronunciou sobre o sucedido.

O momento do ataque a Dave Chappelle

Dave Chappelle tem sido uma figura controversa da comédia pelas suas piadas frequentes sobre pessoas trans e é frequentemente acusado de transfobia.

O humorista tem colaborado com a Netflix, que investe em programas de stand up, e o seu mais recente especial de comédia foi o "The Closer". Nessa produção abordou, o seu historial com piadas LGBTQ +, especialmente visando as pessoas trans, e reforçou o seu humor ofensivo.

Dave Chappelle autodominou-se membro da "equipa TERF" ("feminista radical trans excludente") e partilhou uma anedota sobre espancar uma mulher lésbica. O CEO da Netflix, Ted Sarandos, inicialmente defendeu o ator e foi alvo de críticas, até mesmo de funcionários da plataforma de streaming – três chegaram inclusive a ser suspensos e entretanto já voltaram.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.