Alguns podem conhecê-lo como o ácido e lunático “Kibe Loco”, o antigo e famoso site humorístico brasileiro criado em 2002, mas para outros foi a Porta dos Fundos que o deu a conhecer - e o que o tornou num autêntico sucesso. Antonio Tabet, um dos maiores atores e comediantes do Brasil, conseguiu conquistar o coração de grande parte da população com a sua característica personalidade e irreverência ao longo dos anos, e como figura icónica do humor brasileiro, agora também quer conquistar (ainda mais) os portugueses. 

“Como Matar Homens e Sair Impune”. O novo thriller sensação do verão cheio de suspense e humor negro
“Como Matar Homens e Sair Impune”. O novo thriller sensação do verão cheio de suspense e humor negro
Ver artigo

E como? Com os vários espetáculos que vai fazer no País ainda durante este ano, prometendo momentos hilariantes e inesquecíveis. “Peçanha - Protocolo de Segurança” é o seu primeiro e mais recente espetáculo, onde Antonio Tabet vai então interpretar o famoso polícia Peçanha, que conta com milhões de visualizações nas suas plataformas. Aqui, a narrativa vai partir das instruções de segurança apresentadas ao público antes das sessões em teatros, com o ator a orientar a plateia quanto às normas pretendidas para que todos aproveitem a peça que irá ser exibida, protagonizada por Mateus Solano. 

No entanto, o que Peçanha não estava à espera era que o ator se atrasasse para a sua atuação, pelo que isto vai obrigar o polícia a enrolar a plateia com questões sobre o seu dia a dia, especialmente sobre as questões ligadas às autoridades do Rio de Janeiro. Desta forma, o humorista procura no novo espetáculo satirizar a hipocrisia da sociedade brasileira através do olhar do controverso polícia, abordando temas como racismo, homofobia, machismo, autoajuda, família e, ali pelas entrelinhas, futebol.

“Peçanha - Protocolo de Segurança” chega a Portugal no dia 19 de novembro, com primeira paragem no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria. No dia seguinte, a 20, é o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, que recebe o humorista, com o espetáculo do dia 21 de novembro a acontecer no São Mamede CAE, em Guimarães, no dia 25 de novembro no Teatro Tempo, em Portimão, e no dia 26 de novembro no Tivoli BBVA, em Lisboa. Os bilhetes já estão disponíveis, e os preços variam entre os 16€ e os 22,50€.