Uma menina de 11 anos morreu num incêndio este domingo, 7 de abril, depois de ter tentado salvar o seu cão da casa em chamas. A criança ainda conseguiu chegar até ao animal, que estava no andar de cima da vivenda, mas já não foi capaz de descer com o cão ao colo, acabando por morrer os dois no fogo.
Foi por volta das 17 horas que Katelynn Simonds, 11 anos, decidiu entrar na casa da família, em Spalding County, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A vivenda estava a arder e as chamas mais altas vinham do andar de cima, onde estava o cão da criança, chamado Little Man. "Ela estava muito preocupada com o seu cão no andar de cima e correu para lá", contou o tio da criança, Charles Beecher, ouvido pela estação de televisão FOX 5, de Atlanta. "A Katelynn é como nós, uma amante dos animais. Ela subiu as escadas e agarrou no cachorrinho", acrescentou o tio. Mas nenhum dos dois acabou por conseguir sair da casa em chamas.
Na altura, ninguém da família se encontrava por perto. Os bombeiros foram chamados pelos vizinhos mas quando chegaram já não havia nada a fazer. A casa estava destruída e Katelynn morta. "Estas histórias são muito trágicas para nós. Tentámos fazer tudo o que pudermos, dentro do humanamente possível, para tentar fazer a diferença, mas não conseguimos", lamentou o chefe de operações do corpo de bombeiros do condado, Mike Byrd.