Um miúdo de 14 anos morreu na noite de 31 de dezembro quando tentava rebentar fogo de artifício, depois de o explosivo lhe ter rebentado nas mãos. O incidente ocorreu perto das 20h30, e as autoridades foram de imediato alertadas. Este incidente ocorre num ano em que se viu fogo de artifício caseiro como em nenhum outro ano, muito por culpa da facilidade com que se passou a poder comprar este tipo de artefactos, que passaram a ser facilmente adquiridos em simples lojas do chinês.
Este caso ocorreu na cidade de Roterdão, na Holanda. O rapaz terá pegado fogo ao engenho que iria lançar o fogo, mas quase de imediato deu-se uma explosão, quando ele ainda tinha a caixa do fogo na mão. Foram de imediato chamadas as autoridades e a emergência médica, que tentou socorrer o rapaz. De acordo com testemunhas, citadas pelo jornal "The Sun", as tentativas de reanimação foram inúteis, porque o rapaz estaria já morto quando os médicos chegaram.
As autoridades estão a investigar o que terá sucedido, e não é ainda claro se foi o jovem que cometeu algum erro ou se o material teria algum defeito. "Infelizmente, a reanimação não foi possível. Nós desejamos força à família neste momento difícil", disse um porta-voz oficial da polícia holandesa, citada pelo mesmo jornal.