Uma modelo XXL, que trabalha para algumas marcas de roupa para pessoas com excesso de peso, e exibe o corpo na sua conta de OnlyFans, revela que tem muito orgulho na sua figura, diz que é "boazona" e que quem crítica a sua forma física só revela que não está bem com a sua própria vida. Rosie Jean, 31 anos, é norte-americana, pesa perto de 150 quilos e diz, no seu perfil de Instagram, que é uma "gorda profissional". Em entrevista ao "The Sun", revelou que se sente muito bem com o seu corpo e com a vida, e garante que ela, Rosie, é muito mais do que o seu corpo mostra, e isso é que importa.

"A minha simples existência como mulher gorda, confiante e bonita ameaça muitas pessoas e põe em causa a percepção que muitas têm de si próprias", disse Rosie Jean, que tem de se mover com a ajuda de uma bengala, devido ao excesso de peso. "Essas pessoas odeiam-se tanto que não conseguem compreender como eu me amo a mim própria. E, francamente, isso é um fracasso da sua própria autoconsciência, não é uma falha da minha".

Sem revelar exatamente como, Rosie diz que teve de "trabalhar muito" para alcançar o sucesso que tem hoje, e garante sentir "muito orgulho" em tudo o que conquistou. "Sou gorda, boazona e orgulhosa. Mas também sou inteligente e sinto-me motivada para trabalhar mais nos meus objetivos a longo prazo. Estou muito grata pelo que sou e pela vida que tenho".

Frequentemente, Rosie é alvo de críticas nas redes sociais, mas diz conviver bem com isso, colocando sempre o problema em quem critica. "Amo-me por quem sou, orgulho-me do meu passado e do que alcancei. Sinto muita alegria em viver, mesmo quando luto contra coisas muito tristes, duras e reais na vida".

Uma das críticas mais frequentes é a de ter muitos problemas de saúde devido ao excesso de peso, o que a leva mesmo a ter de se deslocar de bengala. Mas Rosie prefere encontrar uma explicação para isso numa lesão passada. "O meu joelho esquerdo tem problemas que vêm de uma lesão na minha infância. E lesionei-me algumas vezes nos últimos anos". A bengala, diz, usa mais para subir e descer escadas, para a ajudar a levantar-se e em dias em que a articulação do joelho "está mais inflamada".