Uma mulher abandonou o seu cão, um bulldog francês com 7 anos, depois de ter sido impedida de viajar com o animal. A mulher, que ainda não foi contactada pelas autoridades, tentava fazer um voo a partir do aeroporto de Pittsburgh, nos Estados Unidos, mas não terá conseguido autorização para que o cão viajasse com ela ao seu lado. Por não ter tratado do devido processo de transporte do animal no porão, a mulher optou por deixar o animal para trás. Colocou-o dentro de um carrinho de bebé, que abandonou numa zona de parque de estacionamento temporário, onde param os veículos TVDE e algumas pessoas que vão deixar outras ao aeroporto e seguem viagem.

A denúncia do caso ocorreu numa página de Facebook da Polícia de Allengheny, nos Estados Unidos, com um post onde se podia ler como título: "Não deixem os vossos animais de estimação para trás!".

Após terem encontrado o cão, as autoridades analisaram o animal e encontraram o microchip com as informações relativas ao proprietário. Tentaram contactar a mulher, que não estava disponível, provavelmente por se encontrar ainda a voar. Descoberta a identidade, os responsáveis do aeroporto perceberam que a mulher viajou para um destino paradisíaco, e que havia tentado levar o cão dentro de uma caixa ao seu lado no voo, o que não era permitido. Optou, por isso, por abandonar o animal.

A mulher irá agora responder pelo crime de abandono animal.