Com uma vista incomparável para o mar e um ambiente sofisticado, a Fortaleza do Guincho apresenta o seu menu de Natal, tal como manda a tradição da casa.
Disponível no jantar de dia 24 e no almoço de dia 25 de dezembro, este menu visa celebrar o espírito natalício através da alta gastronomia, num cenário que promete transformar estes momentos em memórias únicas, tal como pode ler-se em comunicado.
O percurso gastronómico, concebido pelo chef Gil Fernandes, inicia-se com pão e manteigas artesanais, seguido de snacks que vão despertar curiosidade e, sobretudo, o apetite. Na entrada, destaca-se a lagosta à Cabo Raso, uma homenagem às águas que envolvem o restaurante.
De seguida, segue-se um prato de peixe que grita “Atlântico” a cada garfada: dourada com lingueirão e algas, uma fusão de frescura e da delicadeza natural dos sabores da costa. O momento de carne recai no cabrito Serpentina, acompanhado de aipo-rama e cogumelos selvagens, trazendo para cima da mesa o inverno português, tradição e requinte.
Para terminar a refeição com chave de ouro, o momento preferido dos gulosos - a sobremesa, que se destaca por uma bebinca (sobremesa da culinária indo-portuguesa) de especiarias, mel e citrinos. Para terminar a experiência, há ainda os mignardises pensados para acompanhar o café.
Além do menu de Natal, a Fortaleza do Guincho está a promover também um menu de Réveillon e um menu de almoço para o dia 1 de janeiro de 2026.
Para comemorar o final de mais um ano, o menu Réveillon vai ser composto por pratos centrados também no mar, destacando-se o salmonete, servido com gamba da Costa e romã; o lagostim, com cogumelos selvagens e citrinos, e o robalo de Peniche, acompanhado de couve-flor e alcaparras. O prato de carne recai no porco alentejano combinado com pak-choi e trufa. A refeição vai incluir, ainda, queijos regionais e um momento doce refletido num prato que une chocolate, azeite e aipo-rama.
O menu de almoço de Ano Novo tem início com pão e manteigas, seguido de snacks. No que diz respeito à entrada, aos pratos de peixe, de carne e à sobremesa, as propostas são exatamente iguais às do menu Réveillon.
O menu de Natal e o menu de almoço de Ano Novo têm um custo de 185€ por pessoa e o menu Réveillon custa 425€. Dado o número limitado de lugares, as reservas são obrigatórias e pode efetuar a sua em reservations@guinchotel.pt .