
Ir de férias devia ser sinónimo de descanso, certo? Sol, boa comida, umas sestas à sombra e coisas do género. Pois, para uma mulher, a única coisa que estas férias lhe prometem é um ataque de nervos. Tanto que já está a considerar um plano radical: fingir uma doença de última hora para se safar da viagem e deixar o marido e os filhos irem sozinhos.
A história insólita foi partilhada num fórum britânico, onde a mulher desabafou sobre a sua situação, segundo a "People". Tudo começou quando o marido, entusiasmado com a ideia de uma grande viagem de família, reservou uma estadia numa vila – com os pais, o cunhado, a cunhada e respetivos filhos. Inicialmente, alinhou na ideia, mas à medida que a data se aproxima, o entusiasmo deu lugar ao pânico.
"Antes de mais, isto não é a minha ideia de férias", desabafou a britânica, citada pela mesma publicação. "Vamos todos ficar na mesma casa (leia-se: zero privacidade), e a minha sogra já anda a enviar listas de ‘coisas que devemos levar’, como se isto fosse uma visita de estudo", continuou.
As preocupações da utilizadora do fórum não ficam por aqui. "A minha cunhada é querida, mas muito intensa, e os miúdos deles são uns selvagens", desabafou ainda. "Os nossos [filhos] são mais pequenos e ainda dormem a sesta, mas já sei que isso não vai ser respeitado. E vamos ser os chatos por tentar manter uma rotina", acrescentou.
Como se a perspetiva de uma casa cheia e caótica não bastasse, a mulher ainda lamentou o custo da viagem. Para ela, teria sido mais sensato guardar o dinheiro para umas férias apenas com o marido e os filhos. Com o desespero a instalar-se, lançou a questão no fórum: "Estou errada por me sentir completamente miserável com isto?".
"Já não posso voltar atrás, mas estou seriamente a considerar fingir que estou doente na semana anterior e mandá-los ir sem mim", rematou, fazendo com que, nos comentários, grande parte da Internet se tenha sentido solidária com a questão. "Parece-me um autêntico inferno, mas vai ser óbvio se ficares ‘doente’ do nada", alertou uma pessoa.
"Já pagaste, já concordaste, agora o melhor é aguentar e tentar aproveitar", continuou outra. Houve ainda um ouro utilizador a sugerir um plano de sobrevivência. "Já passei por isso e o truque é garantir momentos só para ti. Vai beber um café sozinha, leva as crianças a um parque, encontra uma desculpa para um passeio", comentou.