Uma noiva vai colocar no convite de casamento que quem confirmar a presença na boda e não comparecer irá ter de a indemnizar no valor que ela tiver de pagar pelo lugar ocupado no catering. A noiva levou a questão a discussão na rede social Reddit e admitiu que esta medida pode ser considerada "foleira" por muita gente, mas diz ser o mais justo. E nem a família vai ficar de fora. "Gosto muito da minha família, mas por vezes eles são desleixados", admitiu.

"Vou casar-me em Outubro de 2024 e, quando enviar os convites, quero colocar escrito que se confirmarem a presença e não aparecerem vou levá-los a tribunal e exigir o pagamento dos custos da sua parte no catering e nos serviços que paguei", começou por dizer a noiva na rede social, explicando que quem aparecer ao casamento, naturalmente, não terá de pagar nada.

Portugal vai ter um casamento real. Filha de D. Duarte de Bragança dá o nó 2 dias depois da implantação da República
Portugal vai ter um casamento real. Filha de D. Duarte de Bragança dá o nó 2 dias depois da implantação da República
Ver artigo

Embora o "levar a tribunal" possa ser excessivo, a verdade é que exigir o dinheiro de volta até poderia ser uma medida considerada justa por algumas pessoas. Mas não. A reação generalizada dos utilizadores foi de gozo em relação à noiva e à sua atitude. "Adoro o facto de não perguntar se isto é legal, mas sim se isto é foleiro", criticou um dos utilizadores da rede social. "Esse é o primeiro passo para garantir que não há nenhum convidado no seu casamento", brincou um outro. "Espero que realmente sigas em frente com isso e processes as pessoas que não aparecerem. Tenho a certeza de que o juiz vai gostar de dar umas boas gargalhadas". Há quem ache a atitude da noiva digna de uma lunática. "Esta seria uma boa maneira de dar a um grande número de pessoas uma anedota hilariante sobre uma lunática que conheceram e que podem contar em jantares durante décadas".