Tradicionalmente usadas por bebés para os acalmar em momentos de inquietação, as chuchas ganham agora um novo destaque — têm sido usadas por adultos para resolver problemas como a ansiedade e a insónia. Pode parecer mentira, mas não é.

Influenciadora terá saído sem pagar a refeição e deu crítica negativa ao restaurante. Entenda
Influenciadora terá saído sem pagar a refeição e deu crítica negativa ao restaurante. Entenda
Ver artigo

Em países como a China são cada vez mais os jovens e adultos que apostam neste acessório como solução para reduzir o stress e a ansiedade e para melhorar a qualidade de sono.

As chuchas para os adultos são maiores do que as tradicionais para os bebés e os médicos deixam alertas para esta nova tendência. “Ao usar a chucha por mais de três horas por dia, a posição dos dentes pode alterar-se passado um ano”, afirma o dentista Tang Caomin, citado pela “South China Morning Post”, alertando ainda para o facto de que partes das chuchas podem ser inaladas durante o sono.

“Psicologicamente, trata-se de um comportamento infantil que, no nível inconsciente, simboliza fuga da realidade e da fase adulta, revelando também o desejo de evitar obrigações e responsabilidades — que, no entanto, não deixarão de existir”, afirma o psicólogo Alexander Bez, citado pelo "Metrópoles”.

Nas redes sociais, várias pessoas têm partilhado vídeos a utilizar este acessório, suscitando um debate entre quem esteja a favor do uso e quem esteja contra.