Vamos a mais um desafio que está a deixar a internet dividida? Vamos. A imagem que está a dividir opiniões é mais uma ilusão de ótica, à semelhança do infame vestido que uns diziam ser azul e preto e outros branco e dourado. Agora, a única coisa que todos parecem ver é neve.

Isto porque as opiniões dividem-se: uns veem um homem a correr, de costas, outros um cãozinho no meio da neve. De acordo com o "The Sun", a imagem captada é a de um cão a correr no meio de uma floresta coberta de neve mas existe um número elevado de pessoas que veem um homem, fotografado de costas.

imagem viral
A imagem que está a baralhar a internet créditos: Instagram

Lee Chambers, especialista em psicologia ambiental, explica ao "The Sun" que "a forma como os olhos se focam na imagem" influencia a perceção da mesma. Mas o estado psicológico também pode ter influência no que se perceciona. "Se está a sentir-se ansioso é mais provável que veja um homem a fugir, que veja a imagem de uma perspetiva mais ameaçadora".

"Boa quarta-feira!". Vídeo de Rita Pereira a curtir ao som de "Like a Prayer" torna-se viral
"Boa quarta-feira!". Vídeo de Rita Pereira a curtir ao som de "Like a Prayer" torna-se viral
Ver artigo

"Isto também poderá acontecer se é mais pessimista ou tem dificuldade em confiar nas outras pessoas. É mais provável que veja algo a afastar-se em vez de algo a aproximar-se, ou um humano a agir de forma ameaçadora", acrescenta o especialista, dizendo ainda que, se é uma pessoa "mais otimista", é mais provável que veja um cão a correr na sua direção.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.