Foi Lili Caneças que deu a notícia no Instagram: Paulo Pimenta, personal trainer de várias figuras públicas, e amigo pessoal da socialite, foi encontrado morto em casa. “Que as portas do céu, em todo o seu esplendor, se abram para ti. Ficam as memórias. RIP”, escreveu a socialite esta quarta-feira, 22 de julho.

Mas não foi a única. Zulmirra Ferreira, mulher do treinador Jesualdo Ferreira e amiga do personal trainer, também deixou uma mensagem nas redes sociais no mesmo dia. “Triste e chocada. Mais um amigo que nos abandona para sempre. Paulo Pimenta, não era isto que nós, amigos, queríamos para ti. Até um dia, amiga”. À data ainda não se sabia a causa da morte do profissional de fitness já que não era conhecida nenhuma doença ou problema de saúde.

A resposta veio dias mais tarde e foi, mais uma vez, Lili Caneças que explicou as causas da morte do amigo. Paulo Pimenta terá sido encontrado na quarta-feira sentado no sofá de sua casa e terá sido vítima de um enfarte fulminante. A socialite avançou ainda que o amigo terá morrido no domingo mas que só na quarta-feira o corpo foi encontrado.

Lili Caneças pega-se com José Carlos Malato nas redes sociais: “Senti vergonha alheia com este post”
Lili Caneças pega-se com José Carlos Malato nas redes sociais: “Senti vergonha alheia com este post”
Ver artigo

“O Paulo Pimenta partiu no domingo passado, e deixou um enorme vazio no meu coração. Só foi encontrado na sua casa da Quinta da Marinha, sentado no sofá, esta quarta-feira, porque vivia sozinho, vítima de um ataque de coração fulminante", explicou Lili Caneças. "Não sofreu nada. Para nós, que o amamos, será sempre o Doce Pássaro da Juventude. Já está com a sua família em Guimarães”.

Lili Caneças e o personal trainer tinham uma relação estreita. Paulo Pimenta acompanhou a socialite a vários eventos, nomeadamente nos “Globos de Ouro”, mas a relação dos dois já vem há quase de uma década. Em 2011, Lili Caneças teve o seu primeiro papel no teatro no filme “Doce Pássaro da Juventude”, filme no qual Paulo Pimenta também participou. Nessa altura os dois já eram amigos e terá sido o PT a incentivar a amiga a participar na produção. “O Paulo esteve fantástico”, disse na altura. “A partir de agora não só o vejo como um bom amigo, mas também como um grande ator”.

Em homenagem a Paulo Pimenta, este filme será partilhado no YouTube. A novidade foi avançada pela própria Lili que, acrescentou numa publicação no Instagram que, a noite de estreia foi “uma das mais felizes” da sua vida.