Quem acompanha Lili Caneças no Instagram já se apercebeu de que a socialiate de 76 anos não sabe cozinhar. Este facto foi inclusive partilhado pela própria numa publicação onde dizia que não cozinhava há 30 anos, partilhando depois imagens a cozinhar um jantar que consistia em ervilhas com chouriço e ovo escalfado. Ainda na mesma publicação, Lili fez questão de explicar que nesta altura recorre a serviços de take-away e catering para que possa ter as suas refeições sem sair de casa.
Não foi com surpresa, por isso, que esta segunda-feira, 20 de abril, a socialite tenha agradecido aos profissionais de restauração, particularmente aos donos das empresas de take-away e catering que usa.
“Olá, meus queridos. Hoje queria agradecer a todos os profissionais de restauração que têm restaurantes, caterings e que trabalham 24 sobre 24 horas para nos alimentar. Eu, como não sei cozinhar, fico totalmente dependente de vocês. Obrigada Pedro pelo carinho. Hoje vou comer umas lulas recheadas fantásticas. Muito obrigada do fundo do coração”, disse Lili num vídeo.
Na publicação a legenda dava pistas a que serviço tinha recorrido: “Obrigada querido Pedro, as lulas recheadas estavam uma delícia. Há 1 mês e meio que me dás de jantar. A quarentena para mim, com o teu serviço de catering, tem sido muito mais fácil”. A socialite identificou depois o serviço de take-away Estoril House.
Mas nem todos ficaram agradados com esta publicação. O apresentador José Carlos Malato considerou a publicação de mau gosto. “Um pouco de contenção não lhe fazia mal, neste mundo em que vivemos. Há tanta gente a passar mal. Senti vergonha alheia com este post. It’s too much [é demasiado, em português]”, escreveu.
Lili Caneças, e os restantes seguidores, não se deixaram ficar. “Sempre gostei imenso de ti. Queres que eu tenha vergonha de pagar cinco euros por este prato? Mais barato só o McDonalds. Eu respeito a tua vida, o meu dinheiro ganhei-o. Tal como tu”, atirou a socialite. “Vergonha alheia senti eu agora do comentário absurdo do Malato” ou “Malato, sabe quem passaria pior se as pessoas como a querida Lili não comprassem ou consumissem comida take-away? Os proprietários dos restaurantes que não teriam dinheiro para pagar aos seus funcionários”, são alguns dos comentários deixados na mesma publicação.