Há três décadas que Lili Caneças não cozinha. Quem o confirmou foi a própria, num vídeo no Instagram no qual explica que durante este tempo tinha um serviço de catering que organizava as suas refeições diárias. Depois de esse serviço ter fechado devido à pandemia do novo coronavírus, a socialite de 76 anos resolveu ela mesmo cozinhar o jantar.

Filha de Lili Caneças luta contra cancro da mama
Filha de Lili Caneças luta contra cancro da mama
Ver artigo

“E o impossível aconteceu”, começou por escrever na legenda de um vídeo publicado esta segunda-feira, 13 de abril. “Há 30 anos que não cozinhava porque detesto e vivo sozinha. Tenho um serviço de catering ótimo mas como o Bom Apetite está fechado, agora é o Estoril House que me traz as refeições a casa e que são uma delícia. Mas como estou de quarentena voluntária desde 11 de março, hoje resolvi testar os meus dotes de cozinheira (que não são nenhuns) mas até que não me saí mal. Mas não é para continuar”.

A ementa foi ovos escalfadas com ervilhas, com um pouco de chouriço e foi a própria que partilhou como fez o jantar. “Olá, meus queridos. Eu hoje estou a fazer uma coisa que eu pensei que nunca vou iria mostrar, a minha cozinha”, começou por dizer.

“E o que é que eu resolvi fazer? Ervilhas com ovos. São estes ovos, um bocadinho de chouriço e um bocadinho de azeite. Como eu detesto do cheiro de cebola pus só as ervilhas com um bocadinho de azeite, o chouriço para dar um tempero mais picante. Agora já estão os ovos a escalfar. O mais difícil foi atinar com as temperaturas”, explicou.

“Vou deixar mais 5 minutos e depois vou comê-los porque feitos por mim devem estar uma delícia”, disse terminando o vídeo. O resultado final não foi partilhado, mas na caixa de comentários os fãs elogiaram o cozinhado.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.