O mês de dezembro é, dúvidas houvesse, o mais festivo do ano. Isto porque, muito devido ao Natal, há ainda todo um número de almoços e jantares, tanto com amigos mais próximos, com os amigos que só vê nesta altura do ano, como os da faculdade, por exemplo, e ainda com os colegas do trabalho.
Estes últimos são os mais complexos, principalmente no que diz respeito à roupa. Saber o que vestir para ir ao jantar de Natal da empresa nem sempre é fácil, sendo que, em alguns casos, há algumas regras que devem ser tidas em conta, para garantir que nunca se vai fazer má figura em frente aos colegas e patrões.
Uma delas é evitar grandes decotes e as peças de roupa muito curtas ou transparentes. Também os padrões demasiado fortes ou berrantes não são as melhores opções para este evento. Contudo, isto não significa que não possa apostar, por exemplo, em cortes assimétricos ou alguns brilhos (até porque a quadra assim o pede).
O ideal é escolher peças que lhe facilitem a vida. É o caso de macacões, que bastam ser completados com acessórios e o look fica feito. O mesmo se pode dizer de vestidos. E se não descura um bom blazer, mas quer apostar em algo diferente, pode sempre apostar nas peças que são o melhor dos dois mundos: um vestido que pisca o olho a esse género de casacos.
Uma coisa é certa: não é preciso ir vestida demasiado formal, só é preciso saber encontrar o equilíbrio entre um look de festa e o ambiente onde vai estar. Claro que tudo depende da empresa onde se trabalha, pois há umas mais descontraídas do que outras. A pensar nisso, deixamos várias opções, de marcas como Zara, Mango ou H&M.