Atriz, vencedora de um Óscar e, agora, escritora. Reese Witherspoon, empresária norte-americana de 49 anos, decidiu que estava na hora de se aventurar por outros mundos e estreou-se no passado dia 19 de novembro em Portugal na literatura, com “Antes de Desaparecer”. Um thriller composto em conjunto com o autor bestseller Harlan Coben, que promete ser uma obra a não perder para quem gosta de mistério, ação e muitos segredos.
Aqui, Maggie McCabe é a protagonista, e vive basicamente no fio da navalha. Sendo ela uma reconhecida cirurgiã de combate do Exército, a verdade é que a mulher vê a sua vida desmoronar após uma sucessão devastadora de tragédias que lhe roubam tudo - desde a licença médica ao seu rumo na vida. No entanto, é quando Maggie menos espera que recebe uma oportunidade, no mínimo, intrigante.
Isto porque é convidada a trabalhar para um dos homens mais enigmáticos do planeta, uma figura anónima e milionária que exige cuidados médicos de excelência, mas tudo tem de ser feito em total segredo. Mas tudo muda novamente quando esse paciente desaparece subitamente, e Maggie transforma-se na próxima peça de um jogo letal e de sobrevivência. Desta forma, para conseguir escapar, a mulher terá de fugir, antes que seja a próxima vítima.
Assim, Reese Witherspoon e Harlan Coben dão a conhecer um thriller arrebatador onde a protagonista se vê completamente presa numa conspiração mortal, onde cada revelação pode ser, na verdade, a última. Com jogos psicológicos e forças de vontade maiores do que os próprios personagens, “Antes de Desaparecer” vem para mudar a perspetiva de um thriller inquieto, onde existem mais perguntas do que respostas - um ótimo livro para oferecer neste Natal àquele amigo que gosta de uma boa história de ficção.
Publicado em Portugal pelo Grupo Editorial Presença, a obra já está disponível por um custo de 17,91€.