Baba Vanga, a vidente búlgara que antecipou acontecimentos como a morte da princesa Diana, os ataques do 11 de setembro, o Brexit e a ascensão do Estado Islâmico, fez várias previsões para o ano vindouro. Vangelia Gushterova morreu em 1996, mas deixou indicações.

De acordo com esta vidente, podemos contar com um aumento de ataques terroristas, principalmente na Europa. Baba Vanga disse também que, em 2024, um "país grande" vai usar armas biológicas para testes ou para ataques, assim como cita o "The Mirror".

2022 trará um novo vírus mortal, diz vidente que previu o 11 de setembro e o Brexit
2022 trará um novo vírus mortal, diz vidente que previu o 11 de setembro e o Brexit
Ver artigo

O tempo para o ano estará "aterrador", já que, alegadamente, estão para vir várias catástrofes climáticas e desastres naturais. Esta vidente búlgara previu também uma crise económica global gigante, muitos ciberataques por parte de hackers e tensões geopolíticas.

Por fim, Baba Vanga afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, será assassinado por alguém deste país e que serão desenvolvidas curas para doenças como Alzheimer e cancro. Baba Vanga nasceu em 1911 e morreu aos 85 anos.

A vidente dizia ter perdido a visão com 12 anos devido a "causas naturais". Acreditava que "ganhou um presente de Deus", referindo-se ao poder de conseguir prever o futuro. Já falhou várias previsões, mas, em comparação, foram mais aquelas que acertou.