É uma das histórias que estão a apaixonar a internet e chegou através da rede social Reddit. Um pai partilhou com a comunidade uma estratégia que uma professora da filha criou para conseguir contrariar a tristeza da criança, que perdeu recentemente a mãe. E é absolutamente deliciosa.

Foi há alguns meses que a mulher perdeu a vida, após uma doença. Na altura, deixou uma filha, de 4 anos, e o viúvo. De acordo com o que o homem contou na rede social, a criança lidou muito mal com a perda da mãe e era frequentemente invadida por sensações de insegurança, solidão, mostrando grande dificuldade em ficar sozinha e frequentemente estava carente e a pedir contacto físico, sobretudo ao pai.

Este professor leva todos os dias os alunos às costas para eles passarem um rio em segurança e irem à escola
Este professor leva todos os dias os alunos às costas para eles passarem um rio em segurança e irem à escola
Ver artigo

A situação mais grave ocorria sempre que o homem deixava a filha na escola, ou seja, todas as manhãs. O pai revelou no Reddit como a criança se agarrava a ele no momento em que o homem deveria deixá-la sozinha, e chorava, nervosa. E a cena repetia-se a cada dia. Até que a professora encontrou uma solução que funcionou na perfeição.

"A professora desenhou um pequeno coração na minha mãe e outros dois nas mãos da minha filha, a que chamou de botões do carinho. Desde que a minha esposa morreu, no ano passado, a minha filha de 4 anos odiava ficar longe de mim. Quando a ia levar, a professora desenhava nas mãos dela os dois corações e disse-lhe que sempre que ela pressionasse um deles estaria a enviar um abraço para o pai e para a mãe, e sempre que eu o pressionasse estaria a enviar um abraço para ela. Isso ajudou-a a sentir conectada comigo o tempo todo em que estava sozinha", contou o pai na rede social Reddit.

Os comentários foram mais do que muitos, com praticamente toda a comunidade a elogiar a ideia e preocupação da professora. "Essa história é das coisas mais adoráveis e tristes. Continue sendo um excelente pai", pode ler-se num dos comentários. "Que professora maravilhosa. Eu ia sentir-me bem sabendo que ela está em boas mãos", comentou outro utilizador.