Solange Kardinaly, uma ilusionista portuguesa, fez algo nunca antes visto. Foi a primeira artista portuguesa a chegar à final do "America’s Got Talent", o talent show norte-americano, exibido no canal NBC. A ilusionista natural de Leiria, que cresceu no mundo da magia, é a terceira geração de uma família de artistas.
A paixão pelo ilusionismo sempre esteve presente, e desde cedo, dedicou-se a aperfeiçoar as suas habilidades. “O número que apresentei na audição esteve em desenvolvimento durante mais de três anos. Muitos artistas sabem o quão difícil é criar algo verdadeiramente novo, mas eu estava determinada” confessou Solange numa das suas entrevistas.
Solange protagoniza o vídeo mais viral da temporada 19 do "America’s Got Talent", com mais de 522 milhões de visualizações.
Em 2023, Solange Kardinaly bateu o recorde do Guinness de mudanças de roupa mais rápidas, com 25 trocas em apenas um minuto, numa atuação transmitida em Itália.
Na final do "America’s Got Talent", emitida a 24 de setembro, a portuguesa fez outra performance memorável, tendo ficado em quarto lugar. Terry Crews, o apresentador do programa, descreveu-a como “o maior sucesso viral da temporada”, enquanto Simon Cowell, conhecido pelo seu olhar crítico, acrescentou que “os números não mentem". "Quando, em poucas semanas, 500 milhões de pessoas veem a tua audição, sabes que tens algo especial”.
Com um futuro promissor pela frente, Solange Kardinaly está determinada a continuar o seu percurso de sucesso, levando a magia portuguesa para os palcos de todo o mundo. "O meu sonho é trazer magia ao mundo", afirmou a ilusionista.