Christina Ashten Gourkani, uma modelo norte-americana de 34 anos, que era uma das estrelas da plataforma de fotos eróticas OnlyFans, onde fazia sucesso como uma sósia de Kim Kardashian, morreu na passada quinta-feira, 20 de abril, vítima de uma paragem cardio-respiratória, enquanto recuperava de uma operação estética. A modelo, conhecida apenas como Ashten no OnlyFans, tinha sido submetida, horas antes, a uma cirurgia e estava aparentemente bem. Só que teve um ataque cardíaco fulminante que a deixou imediatamente em estado crítico.
A família de Christina já reagiu à trágica morte e contou, num comunicado, que foram alertados por alguém às 4h30 da manhã, que ligou para a família em pânico. "A Ashten está a morrer. A Ashten está a morrer", disseram. Algumas pessoas da família foram de imediato para o hospital onde dizem ter vivido "um pesadelo real", que foi ver Christina na cama de hospital, a definhar, após a paragem cardíaca. "É com profunda tristeza e um coração partido e imensamente pesado que queremos partilhar o falecimento mais chocante, infeliz e inesperado da nossa bela e amada filha e irmã Christina Ashten Gourkani", lia-se na nota da família.
O funeral deverá realizar-se em breve. A família está entretanto a recolher donativos da comunidade de seguidores de Ashten para cobrir as custas com o funeral. Até ao momento, o fundo criado no GoFundMe já recolheu 3540€, um valor ainda longe dos 40.000€ que a família pede.