"Podemos confirmar que Gene Hackman e a sua mulher foram encontrados mortos esta quarta-feira à tarde na sua residência em Sunset Trail". Foi desta forma que as o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mondoza, acabou de confirmar oficialmente o falecimento do ator norte-americano de 95 anos, protagonista de filmes como "Os Incorruptíveis Contra a Droga" ou "Superman" e da mulher, Betsy Arakawa, de 63 anos. Também o cão do casal estava morto em casa, o que pode levantar suspeitas de que se poderá ter tratado de algum químico ou gás que vitimou toda a gente, ou um suicídio coletivo que levou a que também o cão tivesse sido morto.
Ex-ator brasileiro de novelas da Globo é morto a tiro dentro do carro
Ex-ator brasileiro de novelas da Globo é morto a tiro dentro do carro
Ver artigo

Ainda está por apurar ao certo o que aconteceu. "Esta é uma investigação ativa, no entanto, neste momento, não acreditamos que tenha havido crime”, referiu ainda o xerife, citado pela BBC.

Gene Hackman é um dos mais brilhantes atores do século XX, com destaque para as décadas de 70, 80 e 90, em que protagonizou clássicos do cinema tendo recebido dois Óscares e quatro Globos de Ouro. O primeiro Óscar foi em 1971 em "Os Incorruptíveis Contra a Droga 1" e o segundo em 1991, como melhor ator secundário no western "Imperdoável", de Clint Eastwood.

Pelo meio, foi o grande Lex Luthor de "Superman" e teve um papel memorável em "Mississipi em Chamas", ao lado de Willem Dafoe.