Depois de ser criada a máscara mais cara do mundo (num valor de 1,2 milhões de euros) com 18 quilates em ouro branco e 3600 diamantes em branco e preto, já pouco nos podia surpreender. Pelo menos até ao momento em que uma marca de comida norte-americana responsável pela comercialização de bacon decide criar uma máscara que faz jus ao negócio: já lhe está a cheirar a bacon?

Talvez ainda não, mas quem adquirir a nova máscara da Hormel Foods, denominada de Breathable Bacon (Bacon respirável), vai certamente sentir o aroma enquanto estiver protegido da COVID-19. E atenção que não é brincadeira. A máscara é mesmo feita para combater a infeção com o novo coronavírus: tem duas camadas de tecido de microfibra onde está integrada a tecnologia que permite o cheiro ao bacon Black Label Bacon, da empresa Hormel Foods.

Arte solidária: 48 artistas expõem obras online para ajudar no combate à fome 
Arte solidária: 48 artistas expõem obras online para ajudar no combate à fome 
Ver artigo

O mais insólito, além da máscara em si, são os avisos deixados na página que anuncia a novidade sobre aquilo que não se deve fazer com esta máscara. "O nariz exposto faz com que o aroma essencial do bacon escape", "não fique tentado a comer a Hormel Black Label Breathable Bacon [máscara]", "a Breathable Bacon tem um ótimo cheiro. Não durma com ele", "mantenha os orifícios faciais cobertos confortavelmente para aproveitar o cheiro ao máximo".

breathablebacon
breathablebacon breathablebacon créditos: breathablebacon

A corrida às máscaras com cheiro a bacon é feita apenas nos Estados Unidos, onde está a decorrer um sorteio até 28 de outubro. Por cada inscrição no site, a empresa responsável pela marca de bacon vai doar uma refeição à Feeding America (equivalente ao Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal).