Mistério no México. 3 americanos encontrados sem vida num Airbnb depois de celebrarem o Dia dos Mortos

Este artigo tem mais de 2 anos
O grupo tinha idades compreendidas entre os 28 e os 33 anos. Viajaram até ao México para celebrar o Dia dos Mortos, mas acabaram por ser encontrados sem vida no Airbnb em que estavam hospedados.
Mistério no México. 3 americanos encontrados sem vida num Airbnb depois de celebrarem o Dia dos Mortos
3 americanos encontrados sem vida num Airbnb depois de celebrarem o Dia dos Mortos Facebook

Um grupo de amigos viajou até ao México para festejar o Dia dos Mortos, uma tradição que se assinala no dia 2 de novembro. No entanto, aquela que deveria ser uma celebração acabou por tornar-se num evento trágico, já que os corpos dos três jovens norte-americanos foram encontrados no Airbnb em que estavam hospedados.

Kandace Florence e Jordan Marshall, ambos com 28 anos, cresceram juntas em Virginia Beach, Estados Unidos. Ambos se encontravam de férias na Cidade do México, na companhia de outro amigo, Courtez Hall, 33. A notícia foi divulgada por um canal de notícias de Norfolk, Virginia, citado pela "People".

A mesma estação avança que, a 30 de outubro, Kandace ligou ao namorado e disse-lhe que não se sentia bem. Depois, a chamada caiu e o companheiro da vítima não conseguiu voltar a falar com esta. Preocupado, começou a tentar entrar em contacto com o host do Airbnb ["anfitrião", a pessoa que arrenda o imóvel na plataforma] para verificar se estava tudo bem dentro da casa. Mas foi apenas quando as autoridades chegaram que todos foram encontrados sem vida.

Alerta, nómada digital. Segundo a Airbnb, vai gostar (e muito) de Lisboa
Alerta, nómada digital. Segundo a Airbnb, vai gostar (e muito) de Lisboa
Ver artigo

Depois de ter confirmado a morte do trio, um porta-voz do Departamento de Estado da Virginia frisou que estão a "averiguar de perto a investigação das autoridades locais sobre as causas da morte", em declarações à "People". "Estamos disponíveis para fornecer toda a assistência apropriada", acrescentou, dizendo que, neste momento, por respeito às famílias, é tudo o que pode avançar.

No entanto, os familiares das vítimas já se manifestaram e garantem estar à procura de respostas. Isto porque, segundo a mãe de Jordan, as famílias ainda não fazem ideia dos contornos do sucedido. "A polícia mexicana não foi muito direta com as informações. Além disso, a barreira linguística também foi incrivelmente difícil", esclareceu, citada pela mesma publicação.

O corpo de Jordan já chegou ao estado de Virginia e o corpo de Kandace também seguirá para lá brevemente, assim como de Courtez. A família planeia fazer uma vigília à luz de velas, no dia em que o jovem celebraria o seu 29.º aniversário, esta quinta-feira, 10 de novembro.

O caso continua sob investigação e o anfitrião do Airbnb ainda não comentou o sucedido.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.

Veja também