Um desfile de Natal na cidade de Waukesha, estado do Wisconsin, teve um desfecho trágico após um carro chocar, a alta velocidade, com as pessoas que participavam no evento. Estão confirmados 5 mortos e mais de 40 feridos, mas é certo que estes números podem mudar. Há crianças entre os feridos.

A tragédia teve lugar na cidade norte-americana do estado do  Wisconsin no domingo (21 de novembro) à tarde, enquanto várias pessoas participavam num desfile natalício. "Neste momento, podemos confirmar que cinco pessoas morreram e mais de 40 estão feridas", informou a autarquia da cidade, esclarecendo, ainda, que os números "podem mudar" enquanto mais informação é recolhida.

Mortes nas estradas portuguesas equivalem à queda de "três aviões"
Mortes nas estradas portuguesas equivalem à queda de "três aviões"
Ver artigo

O carro em causa é um SUV vermelho, que entretanto foi recuperado. O chefe da polícia local, Dan Thompson, revelou, em conferência de imprensa, que o veículo atingiu cerca de 20 pessoas, sendo que as restantes vítimas ficaram feridas durante a fuga. À CBS News, acrescentou ainda que o condutor estaria a fugir de um local quando irrompeu pela via onde decorria o desfile de Natal. Eram cerca de 16h40 em horas locais, 22h40 em Portugal continental.

O chefe da polícia local adiantou que um homem foi detido e que, "neste momento", o caso não está a ser encarado como um ato de terrorismo. Nas redes sociais, vários vídeos do incidente mostram o carro a atravessar o local do desfile em velocidade e a abalroar quem nele participava.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.