
Uma esfera misteriosa foi vista a sobrevoar a cidade de Buga, na Colômbia, no dia 2 de março, antes de aterrar sem explicação. E o que parecia apenas mais um fenómeno natural rapidamente se transformou num caso com contornos quase extraterrestres.
José Luis Velazquez, um dos investigadores no terreno, garante que o objeto metálico não apresenta qualquer tipo de soldadura ou junta visível, o que, segundo o mesmo, pode indicar que não foi fabricado por mãos humanas. A esfera tem uma estrutura composta por três camadas e já está a ser detalhadamente estudada.
Mas nem todos estão convencidos de que se trata de um OVNI. Julia Mossbridge, membro do Departamento de Física e Biofísica da Universidade de San Diego e fundadora do Instituto para o Amor e o Tempo (TILT), disse à "Fox News Digital" que o mais provável é que seja "um projeto artístico muito bem conseguido". Ainda assim, reconhece que o aparecimento de objetos inexplicáveis deve ser levado a sério.
"Estamos a entrar numa era em que percebemos que não temos o controlo que pensávamos ter", afirmou. Para Mossbridge, há uma necessidade urgente de cooperação internacional e de investigações independentes, lideradas por entidades como o Projeto Galileo ou o Fundo de Divulgação sobre UAPs (fenómenos anómalos não identificados).
A mistério desta esfera encontrada na Colômbia está longe de ficar resolvido.